CRQ AL realiza reunião com Empresa júnior da UFAL

No dia 27 de maio a Diretoria do Conselho Regional de Química 17ª/Alagoas (CRQ AL), representada pelo Presidente Alberto Jorge da Mota Silveira e pelo Vice-Presidente José Edmundo Accioly de Souza, realizou uma reunião virtual com alunos representantes da Empresa Júnior do Curso de Química Tecnológica Industrial e do Centro Acadêmico do Curso de Química do Instituto de Química (IQB) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A reunião teve início com a palavra do Presidente do CRQ AL, que realizou uma breve exposição das atribuições do Conselho. Alberto Jorge enfatizou que, além da sua função principal que é a fiscalização, o CRQ AL tem como objetivo apoiar os profissionais da química bem como as empresas do nosso estado, oferecendo orientações técnicas e legais para o desenvolvimento ético e profissional da química.

O presidente falou também sobre o perfil do profissional da química que o mercado aguarda. Pessoas dinâmicas com não só conhecimentos específicos, mas também com uma visão mais ampla e perfil empreendedor.

Os alunos externaram que o CRQ AL poderia ser um grande parceiro, proporcionando palestras e mini cursos para os alunos que estão entrando na Universidade e para aqueles que estão cursando, principalmente os concluintes, trazendo profissionais não só da química mais de diversas áreas que pudessem agregar novos conhecimentos.

O Vice-Presidente do CRQ AL Professor José Edmundo Accioly de Souza solicitou aos alunos que fizessem um levantamento de quais contextos seriam mais interessantes para serem abordados e que após esse levantamento o Presidente Alberto Jorge junto com os membros do Conselho iria procurar formas de viabilizar o pleito.

Ao final da reunião os alunos agradeceram bastante a iniciativa da reunião, externando que foi muito positiva essa aproximação, pois muitos alunos conhecem o CRQ e suas atribuições de fato.